Terminei agora mesmo de ler o livro e estou meio aturdida a pensar nas mulheres desta história.
Vou tentar não ser muito específica por causa dos spoilers.mas recomendo vivamente o livro.
A história é sobretudo sobre a Julia de 19 anos, que desaparece no dia 4 de Março de 1991. A Karin Slaughter, traz para a história (principalmente) as duas irmãs mais novas - são três irmãs -, assim como o pai delas.
A história vai sendo contada por estas duas irmãs, a Claire e a Lydia, intercalando-se com as cartas do pai delas à filha desaparecida.
A Claire esteve presa, estando em liberdade condicional quando se inicia a história - na altura já se passaram 18 anos depois do desaparecimento de Julia - e a Lydia teve um passado de drogas (já recuperada), tem uma filha adolescente (a Dee) e tem um namorado, o Rick. Ah, a Claire é casada e não tem filhos.
A história gira em torno do desaparecimento da Julia, tem partes do livro muito complicadas de ler - quem leu sabe do que falo -, mas, além desse facto, fiquei a pensar nas adolescentes que agora tem a idade da Julia. O livro é ficção, não é baseado numa história verídica, mas fiquei a pensar. Li o livro em 4 dias. É extremamente viciante, não o conseguindo largar. Sem dúvida que vou querer ler mais de Karin Slaughter. Não para já - tenho já a minha lista para este mês -, mas muito proximamente
.
Comentários
Enviar um comentário