Avançar para o conteúdo principal

Jogos de Raiva - Rodrigo Guedes de Carvalho

Terminei o livro ontem e gostei bastante. É o primeiro livro que leio de Rodrigo Guedes de Carvalho, que é sobretudo conhecido por ser jornalista e apresentador do Jornal da Noite da SIC.
Vou com certeza ler mais livros deste escritor. Serão "A casa quieta" e a "Mulher em branco", por causa das sinopses que se encontram no fim dos "Jogos de Raiva". Achei interessante neste que é o último livro do jornalista/escritor, estarem no fim do mesmo as sinopses dos outros livros publicados.

Mas o que trata  então ao "Jogos de Raiva"?
O livro é sobre a família Sereno, nomeadamente sobre 3 gerações da mesma, incindindo principalmente sobre as redes sociais e o jornalismo.
A leitura é fluida, interessante, sendo a forma como a história é contada agradável. Deixa-nos a pensar, porque aborda a temática das redes sociais e sobretudo, o facto de qualquer imagem, qualquer vídeo, publicado por alguém que se esconde por trás do anonimato, facilmente se tornar viral.  Vídeo ou imagem, que muitas vezes é descontextualizado, torna-se algo em grande escala , sem que isso corresponda a uma importância que lhe seja proporcional. E claro que aqui entra também o jornalismo.
Para terminar, vou só escrever que gostei bastante. Dei-lhe quatro estrelas no Goodreads e só não dei cinco porque apesar de ter gostado do desenvolvimento final, esperava um pouco mais. Mesmo que o final até faça sentido, se fosse eu a escrever, terminaria o livro de forma diferente.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Primeira publicação

Olá! Criei este blogue há alguns meses. No entanto, só hoje faço a primeira publicação. Mas como vale mais tarde do que nunca aqui vai. Este blogue será uma extensão dos Livrólicos do Instagram. Será um pouco mais pessoal e, como podem ver, as publicações serão assinadas em nome próprio. Gosto muito de ler. Jamais passaria sem livros, sem o toque deles, sem o desfolhar das suas folhas - bom, estou a pensar aderir aos e-books - mas de certeza que percebem a minha ideia. Deixo-vos com uma fotografia que encontrei algures na net, que representa um dos lugares onde eu mais gosto de estar.

A Insustentável Leveza do ser - Milan Kundera

Bom, que livro fantástico. A vários níveis. Trata-se de um livro filosófico, mas que mesmo para quem possa não gostar de Filosofia, eu aconselho vivamente. Porque nos faz pensar, nos faz questionar. Eu estava a ler o livro e estive constantemente de lápis na mão. É daqueles livros que se sublinha ou se cola post-its várias vezes. O livro começa por explicar o eterno retorno, simplificando um pouco: de como seria a nossa vida se tudo se repetisse infinitamente.  Do livro fazem parte quatro personagens principais, dos casais, o Tomás e a Tereza e a Sabina e o Franz, mas é muito mais do que as relações entre eles. Cada uma destas personagens questiona-se (existencialmente), Milan Kundera leva-nos a questionar a nossa própria vida. Por exemplo: muitas vezes perguntamo-nos a nós mesmos: E se tivesse agido desta ou daquela forma? E se tivesse feito assim? Eu questiono-me sobre isso algumas vezes. Penso que é inevitável qualquer um de nõs o fazer, nem que seja de vez em quan...

"A Célula Adormecida" e "Pecados Santos"

Olá a todos/as! Depois de alguns meses de interregno volto a escrever no blogue. Apesar de sempre ter gostado de escrever, perdi um pouco o hábito ao longo dos últimos anos. Por isso, criei no ano passado este blogue e também por isso, escrevo-vos neste no próximo post sobre os últimos livros de Nuno Nepomuceno. É um escritor português, licenciado em Matemática - que giro que eu também sou :) -, tendo escrito seis livros. Aqui a página pessoal para ficarem a saber mais:  https://www.nunonepomuceno.com/ Neste ínicio de 2019, li os dois primeiros dos últimos três livros lançados. O primeiro dos quais foi "A Célula Adormecida" e o segundo o "Pecados Santos". Preparo-me para ler "A Última Ceia", livro lançado penso que já em Janeiro deste ano. Deixo-vos por aqui a minha opinião - e já agora a sinopse - dos primeiros dois livros referidos. Não poderia dar menos do que cinco estrelas. É o primeiro livro do escritor que leio e se...