Terminei o livro ontem e gostei bastante. É o primeiro livro que leio de Rodrigo Guedes de Carvalho, que é sobretudo conhecido por ser jornalista e apresentador do Jornal da Noite da SIC.
Vou com certeza ler mais livros deste escritor. Serão "A casa quieta" e a "Mulher em branco", por causa das sinopses que se encontram no fim dos "Jogos de Raiva". Achei interessante neste que é o último livro do jornalista/escritor, estarem no fim do mesmo as sinopses dos outros livros publicados.
Mas o que trata então ao "Jogos de Raiva"?
O livro é sobre a família Sereno, nomeadamente sobre 3 gerações da mesma, incindindo principalmente sobre as redes sociais e o jornalismo.
A leitura é fluida, interessante, sendo a forma como a história é contada agradável. Deixa-nos a pensar, porque aborda a temática das redes sociais e sobretudo, o facto de qualquer imagem, qualquer vídeo, publicado por alguém que se esconde por trás do anonimato, facilmente se tornar viral. Vídeo ou imagem, que muitas vezes é descontextualizado, torna-se algo em grande escala , sem que isso corresponda a uma importância que lhe seja proporcional. E claro que aqui entra também o jornalismo.
Para terminar, vou só escrever que gostei bastante. Dei-lhe quatro estrelas no Goodreads e só não dei cinco porque apesar de ter gostado do desenvolvimento final, esperava um pouco mais. Mesmo que o final até faça sentido, se fosse eu a escrever, terminaria o livro de forma diferente.
Comentários
Enviar um comentário